AlmadaDesportoDestaque

Piscina em Almada fecha por causa de Legionella

Ontem foi anunciado em comunicado pela Câmara Municipal de Almada que a piscina do Complexo Municipal dos Desportos no Feijó, Almada, teve de ser encerrada temporariamente, devido à presença da bactéria legionella.

A bactéria foi encontrada no balneário masculino da piscina, após um procedimento de testes mensais na água para o despiste da legionella, que encontrou valores superiores aos dos normais, existindo uma diferença entre o início da colheita 17 de outubro e de ontem, tal como o comunicado da CMA explica.

Após detetarem a presença da bactéria a CMA, procedeu prontamente à desinfeção dos circuitos de água nos balneários, procedendo em simultâneo a “um tratamento químico de injeção de hipoclorito na entrada de água fria dos depósitos de águas quentes sanitárias”

A legionella pode ser transmitida através da inalação de gotas de vapor de água quente que esteja contaminada, mas não é transmissível de indivíduo para indivíduo. É uma bactéria que está presente no meio aquático seja na natureza ou doméstico, e pode ser bastante perigosa para a saúde.

Visto que poderá dar aso a uma pneumonia, conhecida como a Doença dos Legionários, tal como o website da CUF explica.

O período de incubação da bactéria é entre 2 a 10 dias, e alguns dos sintomas ligeiros podem ser febre, diarreia, vómitos, dificuldade respiratória, náuseas, dores musculares e calafrios.

Devido à presença desta bactéria, a piscina municipal de Almada, terá de fechar temporariamente por 15 a 30 dias.

A Câmara Municipal de Almada informou ainda em comunicado ao Diário do Distrito que “como medida complementar de segurança e por sua exclusiva decisão, proceder à recolha de águas para análise em 7 pontos distintos do Complexo Municipal dos Desportos como medida de prevenção e segurança dos utentes e trabalhadores.”.

Desta forma a população almadense não poderá entrar na Piscina do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade Almada”, suspendendo igualmente a atividade temporária da modalidade de natação no local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *