AtualidadeCovid-19

Pescadores retidos numa embarcação em Matosinhos por suspeita de Covid-19

O comandante Cruz Martins, da Capitania dos Portos do Douro e Leixões, contou à agência Lusa que a Polícia Marítima, atuando a solicitação do coordenador da Unidade de Saúde Pública de Matosinhos, notificou o mestre da embarcação cerca da 01:00 de hoje, de que “não poderia sair do referido porto, nem a sua tripulação desembarcar, até novas determinações, por suspeitas de contaminação pela covid-19”.

Os testes aos sete pescadores foram realizados ao princípio da tarde de hoje, sem que haja ainda resultados.

“A intervenção da Polícia Marítima de Leixões tornou-se imperiosa e urgente. Os pescadores tinham acabado de chegar do mar e era fundamental atuar rapidamente antes que fossem para os seus domicílios”, sublinhou Cruz Martins.



Durante esta ação, “por solicitação do Delegado de Saúde, e no sentido de esclarecer o histórico de embarque e desembarque dos vários tripulantes a bordo, a Polícia Marítima ouviu o mestre, em auto de declarações. O Delegado de Saúde, mediante as declarações do mestre, decidiu que todos os tripulantes fossem sujeitos ao teste de despiste da Covid-19, tendo hoje sido encaminhados, pelas 12:00, para o Hospital Pedro Hispano”, em Matosinhos, refere uma nota de imprensa.

De acordo com a mesma nota, a “Polícia Marítima de Leixões acompanhou todo o processo de desembarque dos tripulantes, tendo esta ação decorrido de forma ordeira, sem incidentes”.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 

Matosinhos ultrapassou a barreira dos mil infetados pelo novo coronavírus (1.017 casos), segundo informação de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em todos o país, indica a DGS, há 23.864 casos confirmados de infeção e 903 mortos.



Relativamente ao dia anterior, há em Portugal mais 23 mortos (+2,6%) e mais 472 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 1.005 estão hospitalizadas, das quais 182 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.277 para 1.329.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo anunciou hoje a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito