CrimeDesporto

Pedro Pinho condenado a dois anos de prisão por agredir jornalista da TVI

O empresário Pedro Pinho, foi esta terça-feira condenado a cumprir dois anos de prisão, com pena suspensa por um período equivalente, avança a CNN Portugal. O arguido foi acusado por agredir um jornalista no final do jogo entre o Moreirense e o Futebol Clube do Porto, disputado a 26 de abril de 2021, em Moreira de Cónegos.

Pedro Pinho terá ainda de indemnizar o jornalista Francisco Ferreira, repórter de imagem do canal TVI, que foi alvo das agressões. Os ataques ocorreram quando Pedro Pinho viu o jornalista a filmar Vítor Baía e Pinto da Costa no final da partida que terminou com um empate a uma bola, a ocorrência sucedeu já no exterior do estádio.

Recorde-se que o empresário já tinha sido suspenso de funções pelo Conselho de Disciplina da FPF, durante o período de quatro meses, assim como a pagar uma multa de 3.600 euros pelas agressões cometidas sobre o jornalista, constatadas como crime público. No entanto, a decisão foi revertida pelo Tribunal Arbitral do Desporto que considerou que o empresário não podia ser castigado porque não estava registado como agente desportivo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *