PaísPolítica

Passaporte de Jair Bolsonaro é apreendido e Cimeira Mundial das Direitas é adiada

O ex-presidente, Jair Bolsonaro, cancelou a ida à cimeira mundial das direitas, marcado para os próximos dias 13 e 14 de maio, acabando por ser adiado.

Bolsonaro cancelou a vinda a Portugal, após ter sido alvo de buscas e apreensão em operação da Polícia Federal que apurou a suposta fraude de dados sobre vacinação contra a Covid-19.

André Ventura, comunicou o adiamento da cimeira, sem nova data prevista. Segundo o presidente do Chega, além de Bolsonaro, outros convidados foram impedidos de comparecer pelo que chamou de “espírito de agressividade, de condicionamento e de ameaça que em certos países reina” e manifestou a “indignação e estupefação face ao ataque cirúrgico, focado e coincidente com a data em que muitos deles iriam viajar para o estrangeiro, para Lisboa”.

“Vamos voltar a organizá-la com mais força e com mais firmeza, porque nós sabemos que o futuro não é o socialismo, o futuro é a direita a Governar as suas nações no respeito pela sua identidade, pela suas tradições e a promover o crescimento e a prosperidade que os nossos cidadãos esperam”, afirma ainda André Ventura.

O partido tinha ainda confirmado a presença de Mark Ivanyo, diretor-executivo dos Republicans for National Renewal, o eurodeputado Gerolf Annemans (Identidade e Democracia, família política europeia do Chega), além de membros dos partidos Fidesz (Hungria), Vox (Espanha), EKRE (Estónia) e AUR (Roménia).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *