Atualidade

Paquistão: Homem queima Alcorão e é apedrejado até à morte por 300 pessoas

Uma multidão enfurecida apedrejou até à morte um homem por este queimar o Alcorão dentro de uma mesquita, numa aldeia no leste do Paquistão.

Citado pela agência Lusa, o responsável pela mesquita disse ter visto o homem a queimar o livro considerado sagrado pelos muçulmanos.

Segundo o porta-voz da polícia, Chaudhry Imran, o acto aconteceu no sábado à noite, tendo ficado feridos três agentes das forças de segurança, um deles com gravidade.

O chefe da esquadra de polícia de Tulamba, disse que, quando as autoridades chegaram à mesquita, já a multidão tinha apedrejado o homem até à morte e pendurado o corpo numa árvore.

A vítima tinha-se mostrado “mentalmente instável durante os últimos 15 anos” e, de acordo com a família, desaparecia frequentemente de casa durante dias, a mendigar”

A Polícia paquistanesa acrescentou que foram detidos cerca de 80 homens que viviam nos arredores da mesquita, mas que cerca de 300 suspeitos participaram no apedrejamento.

O primeiro-ministro, Imran Khan, disse que a polícia falhou e espera um relatório das autoridades locais e reafirmou, no Twitter, a “tolerância zero para qualquer pessoa que tome a lei nas suas próprias mãos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *