Distrito de Lisboa
Em Destaque

Papa volta a dar ensinamentos aos jovens na Via-Sacra desta tarde

Foi no Parque Eduardo VII que o Papa Francisco falou para os jovens olhos nos olhos, dizendo que Jesus é e será o caminho e a resposta às lágrimas e sorriso de todos os jovens.

Foi no Alto da Colina, instalado no Parque Eduardo VII, em Lisboa, que o Papa afirmou “Jesus caminha por mim, para dar a sua vida por mim e ninguém tem mais amor àquele que dá a vida”, palavras ditas na Via-Sacra, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), numa intervenção feita em espanhol e perante mais de 800 mil peregrinos que se deslocaram esta semana a Portugal para participar da JMJ Lisboa 2023.

Foi na Via-Sacra que foram vividos momentos de oração, os 14 momentos (estações) das últimas horas da vida de Jesus, desde a condenação à morte à sepultura.

“Por isso, quando olhamos para [Jesus] crucificado, algo tão doloroso, vemos a beleza do amor de quem dá a sua vida por nós”, prosseguiu.

Para lembrar que Jesus caminha, mas espera companhia e espera abrir as janelas da alma de cada jovem, Francisco ainda deixou palavras que tocaram “Senhor, por causa tua inefável agonia, acredito no amor”.

O Papa salientou ainda que Jesus “espera, com o seu amor, a sua ternura, dar consolo”, mas também enxugar as lágrimas. 

“Todos na vida chorámos e choramos toda a vida e está Jesus connosco. Ele chora connosco, porque nos acompanha na escuridão”, afirmou Francisco.

Pediu ainda um momento de silêncio para os peregrinos “pensarem no próprio sofrimento, na própria ansiedade, nas próprias misérias, e pensarem na vontade de que a alma volte a sorrir”, acrescentando “Jesus caminha para a cruz, para a nossa alma poder sorrir”.

Segundo os organizadores da JMJ Lisboa 2023, esperam receber até domingo mais de um milhão de pessoas, este que é já considerado um dos maiores acontecimento da Igreja Católica de todos os tempos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *