Distrito de Lisboa

Papa Francisco despede-se do Campo da Graça, em Lisboa

Esta manhã a missa foi realizada no Palco Tejo no Campo da Graça junto à Ponte Vasco da Gama. O Papa Francisco já se despediu do local e dos mais de 1M de peregrinos.

Foi bem cedo que o Campo da Graça, no Parque das Nações, recebeu o Papa Francisco para a última presença com os jovens peregrinos que o aguardavam para a Santa Missa desta Jornada Mundial da Juventude.

Mais de 1,5M de pessoas encheram o Campo da Graça para assistir ao evento religioso que prossegue com a animação neste último dia, findando estas JMJ Lisboa 2023 em Portugal.

Foi também anunciado qual o país que irá receber as JMJ 2027, Seul na Coreia do Sul, que estava representada por poucos representantes, mas que ficaram rapidamente rodeados por vários outros jovens de outras nacionalidades que anunciaram as JMJ Seul 2027.

O Papa segue agora para um encontro com os voluntários da JMJ que será realizado no Passeio Ribeirinho de Algés, em Oeiras, encontro esse que se vai realizar pelas 16h30.

Até a essa hora, Francisco irá descansar na Nunciatura Apostólica, em Lisboa. Findado o encontro com os voluntários, o Papa irá seguir para a Base Aérea de Figo Maduro para a cerimónia de despedida a Portugal, sendo esta a sua última visita a Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito