Palmela

Palmela | MultiOpticas junta-se à reflorestação do Parque Natural da Arrábida (C/FOTOS)

Um conjunto de trabalhadores da MultiOpticas e membros da ANEFA ajudaram, esta terça-feira, a tornar uma área de 1,25 hectares, que foi gravemente afetada no incêndio de julho, a ficar mais verde e a ter um futuro mais próspero com a plantação de 500 árvores autóctones.

Chegados de Lisboa a Palmela, os colaboradores, da empresa ligada ao setor da saúde ocular e óculos, foram informados de como se deveriam plantar os pequenos sobreiros, que, neste caso, tinham apenas um palmo de altura. Dada a lição foi altura de pegar nas ferramentas e no composto e subir a encosta queimada.

Foi pelas cinzas que os voluntários caminharam, cavaram e plantaram sobreiros ao longo duma manhã que foi acompanhada por uma visão de terror do cenário ardido e consumido pelas chamas de julho. A seguir esta iniciativa estava a vereadora Maria João Camolas e um representante do Gabinete Técnico Florestal da autarquia de Palmela, bem como algumas funcionárias da mesma.

“Apesar do verde das pequenas ervas que já brotam do chão é necessário saber que, apesar de ser um sinal de recuperação, este terreno encontra-se em mau estado e mesmo com alguns sobreiros a rebentar nova folhagem é muito provável que não sobrevivam ao próximo verão”, explicou o técnico florestal da autarquia com base na importância da plantação de novas árvores.

Ana Portugal, Head of CRS do Grupo GrandVision e representante da MultiOpticas, revela que este movimento proposto aos trabalhadores “não nasce por acaso”, mas sim, porque é a “vida do planeta e a própria sobrevivência da humanidade que estão em jogo”. Acrescenta ainda que as empresas “têm uma obrigação legítima de promover a sustentabilidade”.

Todo este movimento realizou-se no âmbito do Projeto PorNatura da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Green Media.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *