Palmela

Palmela lamenta falecimento de Paolo Benvenuti

O município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 15 de janeiro, um voto de pesar pelo falecimento de Paolo Benvenuti, a 10 de janeiro, com 67 anos de idade, vítima de doença prolongada.

Com um percurso profissional associado à Associação Nacional “Città del Vino”, em Itália, e à Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), Paolo Banvenuti era um entusiasta do enoturismo, deixando um importante legado nesta área, e um amigo do concelho de  Palmela.

No documento aprovado pode ler-se que Paolo Banvenuti foi «diretor histórico da Associação Nacional “Città del Vino” em Itália e da RECEVIN, administrador local, jornalista e enólogo, trabalhou sempre em prol do Enoturismo, a nível europeu e mundial.

Esteve em Palmela várias vezes, nomeadamente aquando da distinção de “Palmela – Cidade Europeia do Vinho 2012” e contribuiu fortemente para a divulgação dos vinhos portugueses e, dos Vinhos da Península de Setúbal, por todo o mundo.

Paolo Benvenuti, forte impulsionador do Concurso Enológico Internacional, que contou com a sua assinatura desde o início, e de diversas ações que permitiram a promoção e valorização da vinha e do vinho, deixa-nos um legado e trabalho que não esqueceremos.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *