Palmela

Palmela | Festa das Vindimas com orçamento reforçado

A Câmara Municipal de Palmela vai atribuir um apoio financeiro no valor de 60.000 euros à Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, para além de apoio logístico (estimado em 22.000 euros) e ainda de utilização do Cine-Teatro S. João e outros equipamentos municipais. A atribuição do apoio foi aprovada por unanimidade na reunião descentralizada desta quarta-feira e anunciada hoje.

A Associação vai realizar, entre 31 de Agosto e 5 de Setembro, a 60.ª edição da Festa das Vindimas, momento alto de afirmação da identidade e cultura local e de homenagem ao vinho e à vinha.

Do programa dos seis dias de festa destacam-se os espectáculos com artistas nacionais e locais, os concertos das filarmónicas do concelho e os seus convidados, o espaço das adegas, a gastronomia, os produtos regionais, as atividades desportivas, o tradicional Cortejo dos Camponeses e os emblemáticos Cortejos das Vindimas, assim como a Gala de Eleição da Rainha.

A Festa das Vindimas tem contado, desde sempre, com a parceria do Município no apoio técnico, logístico e financeiro, como reconhecimento da importância deste evento no panorama cultural e socioeconómico local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *