Palmela

Palmela | Curso do Dia dos Castelos com palestra e viagem até ao norte do país

Este ano abrem novamente inscrições para o Curso do Dia dos Castelos, cujo tema se centra nos “Castros do Norte de Portugal”, com os dias 21, 22 e 23 de outubro guardados para o acontecimento.

A direção vai estar a cargo do Professor Doutor Francisco Reimão Queiroga, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, conforme dá a conhecer comunicado municipal.

Dia 21 de outubro, a sessão exclusivamente teórica terá lugar em Palmela, no Cineteatro S. João. Nos dias 22 e 23, estão programadas visitas pelo norte de Portugal, em especial ao Castro de S. Lourenço (Esposende), à Citânia de Sanfins (Paços de Ferreira) e ao Castro de Monte Mozinho (Penafiel).

Os interessados terão de pagar um valor de 10 euros (sem viagem de estudo) ou 16 euros, com viagem incluída. O preço passa a 5 euros ou a 8 euros, pela mesma ordem, “se for estudante ou professor de fora do concelho, sócias/os do Grupo de Amigos do Concelho de Palmela, membros do GEsOS – Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e portadoras/es do Cartão Municipal Idade Maior”.

O curso é gratuito “para professoras/es que lecionem no concelho, alunas/os que estudem ou residam no concelho e estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra”, com aos “portadoras/es do Palmela Tourist Card” a acrescentar “10% de desconto sobre o preço base”.

As inscrições poderão ser feitas até ao dia 19 de outubro, com o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site municipal e a ser enviada para patrimonio.cultural@cm-palmela.pt. Quanto ao pagamento, será efetuado dia 21 de outubro, na receção do curso.

No final, serão entregues certificados de participação, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Palmela, através do GEsOS, e conta com as colaborações dos Municípios de Esposende, Paços de Ferreira e Penafiel.

Para mais informações, contacte o número 212 336 640 ou envie e-mail para patrimonio.cultural@cm-palmela.pt. O programa completo está disponível na página oficial do Município de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *