Palmela

Palmela com duas iniciativas em curso que relacionam livros e alimentação. Para ajudar quem mais precisa

Já estão a decorrer na Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela.

São dois projectos para ajudar quem precisa e já estão a decorrer na Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela. Chamam-se “Dar de Volta” e “Papel por Alimentos”.

Através do “Dar de Volta”, pode doar os manuais escolares e cadernos de actividades que já não utiliza, entregando-os nas Bibliotecas Municipais. Os que estão em vigor serão entregues a quem necessita. O projecto funciona ininterruptamente, a base é actualizada no início de cada novo ano lectivo e a entrega dos manuais recebidos começa em Agosto.

Os que já não estiverem em vigor serão encaminhados para o “Papel por Alimentos”, projecto que aceita todos os manuais escolares e outros recursos em papel que já não estejam em condições de utilização, que são depois entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, que os converte em produtos alimentares para serem distribuídos às pessoas mais carenciadas.

“Contribua e ajude a fazer do mundo um lugar melhor!”, escreve a Câmara de Palmela no site oficial.

Promovidos pela autarquia de Palmela e pelo Grupo de Bibliotecas Escolares do concelho, ambos os projectos incentivam a reciclagem e contribuem para proteger o ambiente. Enquadram-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade, 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e 17 – Parcerias para a Implementação dos Objectivos.

Mais informações: 212 336 638 ou bibliotecas@cm-palmela.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *