Palmela

Palmela | Câmara pede à população para valorizar os resíduos verdes e não os abandonar junto aos contentores

Saiba o que fazer.

A Câmara Municipal de Palmela (CMP) faz a recolha selectiva de biorresíduos, nomeadamente, de resíduos verdes (aparas, ramos, troncos, relva, ervas ou folhas) provenientes da limpeza e conservação de jardins, logradouros ou hortas em espaços de uso privado.

Num comunicado enviado ao DD, a CMP explica que “quando limpos e devidamente separados dos outros resíduos, é possível encaminhá-los para a estação de tratamento da Amarsul”. Através de um processo de compostagem, “podem ser transformados num adubo natural, devolvendo à terra o que veio da terra”.

A CMP lança por isso o aviso à população: “Não abandone os resíduos verdes junto aos contentores existentes na via pública, sem o prévio consentimento da sua autarquia. Ao retirar os biorresíduos do lixo comum, diminui a quantidade de recursos desperdiçados que vão para o aterro e, consequentemente, contribui para a redução das tarifas e taxa pagas e para a sua valorização”.

Cofinanciado pelo POSEUR, este projecto é enquadrado pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e 13 – Ação Climática.

Conheça as regras para a deposição de resíduos verdes juntos dos contentores para resíduos urbanos e agende a recolha. Saiba mais em www.cm-palmela.pt. Valorize os resíduos verdes!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *