BarreiroOpinião

OPINIÃO – Formar para Liderar

Esta semana um artigo de opinião de Hélder Leal Rodrigues, presidente da JP Barreiro.

Habitualmente, as juventudes partidárias são vistas como meros instrumentos de propaganda política, porta-bandeiras dos partidos ou meios para a ascenção social. Não é esse o nosso caso.

Na Juventude Popular, acreditamos que um jovem informado, que ouve, aprende e pensa pela própria cabeça é meio caminho andado para um político mais capaz, mais bem preparado e com convicções firmes e, principalmente, próprias. As novas gerações não podem ser meros megafones de ideias feitas. As novas gerações devem dar voz aos anseios dos novos tempos e desenhar as soluções adequadas a um futuro incerto e em constante mudança.

É esse o objectivo da Escola de Quadros da JP e do CDS. Todos os anos, em Peniche, cerca de 100 jovens militantes da Juventude Popular juntam-se para assistir a várias conferências e a debater diversos temas da actualidade, da Europa à Defesa Nacional, da diversidade religiosa à geopolítica do entretenimento. Durante quatro dias, estes jovens aprendem, discutem, questionam e valorizam-se intelectualmente.

Na JP, nunca deixaremos de estudar e aprender mais. Não queremos ser apenas a voz das novas gerações. Queremos dar resposta a todos, sem excepção. Queremos aprender para, no futuro, estarmos na linha da frente na defesa das populações, seja na nosso freguesia, no nosso concelho ou, quiçá, no país. A JP Barreiro, que mais uma vez está em Peniche, não é excepção. Queremos liderar gerações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *