CrimePaís
Em Destaque

Operações de trânsito da GNR resultam em 618 detidos

Foi divulgado este sábado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) o resumo das operações que decorreram por todo o país, durante os dias 10 e 16 de fevereiro, nas quais foram detidas mais de 600 pessoas por crimes atrás do volante.

As infrações rodoviárias permanecem uma das grandes preocupações das autoridades, tendo sido registadas mais de 10 mil infrações de trânsito.

De destacar ainda as 258 pessoas detidas por condução sob o efeito de álcool, a infração com maior número de detenções referidas pelas autoridades.

A GNR apreendeu também mais de 80 mil doses de estupefacientes, realçando as 70 mil doses individuais de haxixe apreendidas.

Foram ainda 156 pessoas por condução sem carta de condução, 54 por suspeitas de tráfico de drogas, 20 por posse ilegal de armas e arma proibida, 20 por furto e roubo, 16 por violência doméstica e uma pessoa por suspeitas de ter iniciado um incêndio florestal.

Relativamente ao armamento ilegal a GNR apreendeu 20 pessoas por posse ilegal de armas, resultando na apreensão de 20 armas de fogo, oito armas brancas ou proibidas e quase 1.300 munições.

Em balanço, foram retidos mais de 21 mil euros em numerário no decorrer das operações de fiscalização nos quais resultaram em detenções.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *