País

Operação de Páscoa da PSP termina com 3 mortes e 14 feridos

De acordo com o comunicado enviado às redações e avançado pela agência Lusa, a Polícia de Segurança Pública, (PSP) a operação de Páscoa terminou com um balanço de três mortes, 14 feridos graves e 361 feridos ligeiros em 1.199 acidentes.

Efetuou também 664 operações de fiscalização ao nível da segurança rodoviária (num total de 823 ações), tendo sido fiscalizados 19.224 condutores, que registaram 2.584 infrações, entre estas destacam-se 713 infrações por excesso de velocidade, 397 por circulação em viatura sem inspeção e 105 por falta de seguro obrigatório.

As mesmas operações foram realizadas entre os dias 1 e 9 na área de responsabilidade da PSP no território continental e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a operação “Polícia Sempre Presente: Páscoa em Segurança 2023” levou ainda a cabo a realização de 5.243 testes de alcoolemia, dos quais 110 condutores estavam sob o efeito de álcool.

O objetivo desta operação efetuada pela PSP, foi “aumentar a visibilidade policial nas zonas de maior afluência de pessoas” e dissuadir a prática de ações ilícitas

No decorrer da mesma foram ainda efetuadas 447 detenções, 166 das quais devido a condução sob o efeito de álcool, 124 por falta de carta de condução, 44 por tráfico de droga e 13 por posse de arma ilegal.

“Foram apreendidas cerca de 1.990 doses individuais de estupefaciente e 37 armas, das quais três armas de fogo e 25 armas brancas”, acrescenta na nota divulgada.

A operação nesta semana de Páscoa abrangeu ainda a área da pirotecnia, com 101 ações de fiscalização, nas quais acabaram por ser detetadas 14 infrações por incumprimento dos deveres previstos, nomeadamente em termos de armazenagem e registos obrigatórios.

Nesse âmbito, a PSP apreendeu 10.587 artigos pirotécnicos, 200 metros de rastilho, 21 armas de classe D (armas de fogo longas semiautomáticas, repetição ou de tiro a tiro) e 17.645 munições (classes C e D).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *