Palmela

Oleões são repostos no concelho de Palmela

Depois de algum tempo sem oleões no concelho de Palmela devido ao abandono da empresa que prestava o serviço de recolha de óleos domésticos, a Câmara de Palmela avança esta semana com a informação da reposição de novos oleões no concelho.

Foram vários meses que Palmela esteve sem o serviço de recolha seletiva de óleos domésticos, depois da empresa que prestava o serviço no concelho ter abandonado o projeto e retirados os vários contentores espalhados por todas as freguesias, agora chega a informação por parte da autarquia que a rede municipal de oleões foi renovada e ainda ampliada.

A empresa EC3R – Rede Nacional de Recolha, irá estar em todo o concelho de Palmela por um período de 36 meses, com uma rede melhorada e ainda ampliada e que agora irá contar com 40 contentores que estão distribuídos pelos principais aglomerados urbanos no concelho.

Palmela irá receber 13 oleões, Pinhal Novo contará com 16, Quinta do Anjo com oito e três para a União de Freguesias de Poceirão e Marateca.

Os oleões vão começara ser colocados nos próximos 30 dias, estes contentores vão estar inseridos num novo modelo de funcionamento, com o principal objetivo de melhorar o serviço que será prestado às populações das freguesias do concelho de Palmela.

Os contentores vão receber garrafas ou garrafões até 6 litros, estão equipados com uma abertura que irá permitir o depósito dessas mesmas embalagens. Os óleos alimentares vão ser depois recolhidos e transformados em biodiesel, um combustível que substitui o gasóleo e mais amigo do ambiente.

Segundo comunicado da Câmara de Palmela, a empresa irá também ter a responsabilidade de recolha, manutenção e limpeza dos contentores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *