Opinião

Obrigado Setúbal, obrigado Portugal

Passadas que estão as eleições legislativas é hora de olhar para os resultados obtidos.

O Chega nunca escondeu que o objetivo e aquilo por que lutámos e em que acreditávamos era vencer as eleições.

Não tendo sido esse o resultado temos primeiramente que o aceitar mas não podemos deixar de fazer ainda assim uma análise positiva.

Para além do histórico resultado obtido a nível nacional, também neste distrito difícil e tradicionalmente vermelho, obtivemos mais de 20% e passámos de um para quatro deputados eleitos, alcançando um segundo lugar relegando a AD para um terceiro lugar.

É portanto um crescimento muito assinalável que demonstra a vontade e o desejo de mudança (também) dos setubalenses.

Quem pensar que é um fenómeno passageiro ou um episódio pontual não pode estar mais enganado, estou convicto que o Chega vai continuar a crescer e no futuro venceremos eleições levando André Ventura a primeiro ministro, honra lhe seja feita pela invulgar coragem, competência e resiliência que tem, o que faz dele a esperança de cada vez mais portugueses.

Uma palavra também à cabeça de lista Rita Matias não apenas pelo notável trabalho junto dos mais jovens mas por tudo o que hoje já representa quer no Chega quer no eleitorado assim como à sempre presente e competente Patrícia de Carvalho e ao Daniel Teixeira, também eleitos por este círculo eleitoral.

Alheando-me agora de ser também deputado eleito e olhando unicamente enquanto presidente da comissão política distrital não podia estar mais satisfeito e descansado por, com esta configuração, saber ter um distrito leal a André Ventura e ao Chega e pronto para as duras batalhas que se avizinham (europeias e autárquicas).

Vamos como tal à luta com a firme e legítima convicção de que o futuro é nosso e não defraudaremos os portugueses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito