CulturaMundo

O “Pequeno Picasso” de 11 anos demonstra um enorme talento e já vendeu quadros por 230 mil euros

Andres Valencia é um rapaz de 11 que é conhecido como “Pequeno Picasso”. As obras do menino têm deixado os utilizadores que o seguem de boca aberta, assim como vários colecionadores de arte que lhe reconhecessem um talento nato.

As suas pinturas surrealistas já foram adquiridas por personalidades como Sofia Vergara e grandes colecionadores de arte. Devido ao reconhecimento do seu trabalho, Valencia já teve uma exposição no Chase Contemporary, em SoHo. Todas as 35 obras expostas foram vendidas, com valores compreendidos entre 50 mil a mais de 230 mil euros. O seu segundo quadro mais rentável, foi vendido num leilão em Hong Kong por 160 mil euros e o mais caro foi adquirido por mais de 230 mil euros num evento de caridade em Itália.

Valencia começou a pintar aos quatro anos de idade, ao tentar replicar um graffiti da artista Retna. Nos primeiros tempos como ‘pintor’, a criança vendia apenas os quadros a amigos e familiares, mas não tardou até dar o salto para a fama internacional. O “Pequeno Picasso” foi impulsionado pelo amigo da família Chase, que já tinha nuances do mercado artístico, visto ser o diretor diretor da galeria Bernie Chase.

“Estou feliz por poder fazer as pessoas felizes com a minha arte, e elas podem pendurá-la em casa”, afirmou a criança em entrevista ao The New York Times.

Vário do dinheiro angariado com os quadros foi entregue a instituições de caridade. Os pais do pequeno artista demonstram também o desejo da criança ser melhor interpretada pelo que revela nas suas obras. “Quando veem uma criança a desenhar esboços num papel com uma caneta, muitas pessoas pensam que esses desenhos não devem ser expostos numa galeria. Às vezes, as pessoas mais velhas simplesmente não o percebem”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *