CrimeDistrito de FaroDistritos
Em Destaque

O ladrão ‘traído’ pelo CCTV da Praia da Rocha

O Comando Distrital da Polícia de Faro prendeu um homem de 56 anos por sete roubos em carros.

Esta detenção, realizada pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, foi resultado de uma investigação que foi realizada ao longo do último ano.

O suspeito usava métodos diferentes para praticar furtos, como furos nos pneus ou manobras de distração, para provocar a saída dos condutores das viaturas, conseguindo, nessa altura, a subtração rápida dos artigos visíveis nos habitáculos.

Outro método utilizado pelo detido era abrir uma das portas dos veículos quando os proprietários utilizavam controles remotos para as trancar. Dessa maneira, essa porta permanecia destrancada, sendo possível, posteriormente e de forma discreta, acessar o interior dos veículos para realizar o furto.

O detido era bastante ágil nas suas ações, deslocando-se à cidade de Portimão de forma esporádica, com o objetivo de cometer este tipo de roubo e, logo depois, ausentava-se por períodos indeterminados.

A PSP, ao longo da investigação, encontrou indícios de 6 furtos em veículos, cujos produtos subtraídos tinham o valor de aproximadamente 3200 euros. Dessa forma, foi possível localizar o suspeito naquela cidade novamente nos últimos dias.

Após diversas diligências policiais, que incluíram o visionamento de imagens do sistema de CCTV que fica na zona da Praia da Rocha, foi possível deter o suspeito em flagrante delito ontem, quando este acabara de cometer mais um furto, subtraindo artigos no valor de cerca de 900 euros, os quais foram recuperados e entregues ao proprietário legítimo.

O detido comparecerá ao Tribunal neste dia para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas, enquanto aguarda julgamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *