País

NRP Mondego perdeu “subitamente” os dois geradores elétricos e motores de propulsão

Num comunicado publicado pela Marinha Portuguesa, foi indicado que o navio NRP “Mondego” perdeu subitamente os dois geradores elétricos e os dois motores de propulsão. 

Indicaram que o navio esteve sempre seguro, tendo sido chamados dois rebocadores que o rebocaram, sem  qualquer tipo de incidente, para o Porto do Caniçal.

A Marinha afirma ainda que “o navio encontra-se operacional e a causa da paragem súbita de quatro motores diesel, dois geradores elétricos e dois propulsores, resultou de baixos níveis de combustível no tanque de serviço que alimenta os respetivos motores e geradores”.

“Após a reposição de combustível no tanque de serviço os dois geradores e os dois propulsores arrancaram sem problemas”, acrescenta.

“O navio está recuperado e já navegou hoje. Estão em curso averiguações para apurar o que falhou na resposta ao mecanismo de alerta de nível baixo de combustível no tanque de serviço e reposição deste por trasfega de um dos nove tanques de reserva existentes a bordo”, assegura ainda a Marinha.

Foi ainda indicado  que o espaço de tempo do incidente à reposição do navio ao serviço, “deveu-se à necessidade de recolher evidências sobre as causas do incidente e registar o estado da plataforma. Este processo envolveu, desde logo, a necessidade de testar a qualidade de combustível de todos os tanques a fim de excluir a paragem destes por motivos de degradação do mesmo, o que levou o navio a estar inativo, sem geradores elétricos, dois dias”. 

Durante este mesmo período o navio foi “apoiado pelo NRP “Setúbal” atracado no mesmo cais”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *