Atualidade

Novos radares rendem 360 mil euros em apenas 24 horas

Em funcionamento desde o dia 1 de Setembro.

Os novos radares de cálculo da velocidade média, que entraram em funcionamento no passado dia 1 de Setembro, já detectaram, em apenas 24 horas, seis mil condutores em excesso de velocidade, tendo o Estado amealhado qualquer coisa como 360 mil euros em multas, avança o Correio da Manhã na edição desta segunda-feira.

Recorde-se que foram instalados 37 novos radares, para lá dos 61 já existentes, geridos pela Autoridade de Segurança Rodoviária (ANSR). Os novos radares, dos quais 12 medem a velocidade média, foram instalados em zonas de maior sinistralidade rodoviária, sendo que a velocidade excessiva revelou-se uma das causas dos acidentes.

Segundo as contas feitas por aquele jornal, se cada condutor pagar a multa mais pequena (60 euros), caso tenha sido apanhado a mais de 20 km/h do que o permitido, o Estado terá encaixado pelo menos 360 mil euros.

Os cinco radares que registam mais infracções estão instalados na EN125 (Faro), na A1 (Coimbra), na A4 (Matosinhos), na A29 (Vila Nova de Gaia) e na A23 (Vila Nova da Barquinha) – os cinco, combinados, já apanharam cerca de 670 mil condutores desde 2018 e Junho de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

24 Comentários

    1. Deolindo Polonio se cumprirem, ninguém arrecada nada. Já toda a gente sabe onde os radares estão, só cai quem quer.

  1. Tens pouco ainda ficas com mais o pobre cada vez mais pobre era Portugal parar tudo para ver se isto fica melhor vergonha de país

  2. Isto não é para prevenir acidentes, é mais para nos roubar. Uma vergonha de governantes

    1. Lenita Fajardo ele o Costa até sabe que o pessoal não cumpre, porque se cumprisse ele não estava a governar, mas não consigo descobrir se há algum que olhe para fora? Vai lá vai

    2. Lenita Fajardo ora aí está! O mal é que esta “gente” quer andar a acelerar e agora acabou.

  3. O costa copra os radares aos shinolândia dos marroquinos e já recolheu o investimento do orçamento 🤣🤣🤣

  4. Se ainda fosse metido os radares nas zonas onde há um número maior de acidentes fazia sentido agora meter onde nunca vi nem houve acidentes francamente dentro das zonas urbanas nem um

  5. o título diz tudo, rende dinheiro ao invés de previne mortes o povo anda todo a dormir

  6. Venha mais para o Zé povinho pagar parabéns governo de me……..continua assim mas já agora empresta dinheiro 💵 para pagar a minha casa primeiro a multa é para depois lol🤑🤑🤑🤑🤑🤑

  7. Os novos ou os antigos não rendem nada os otarios que pensam que são mais que os outros que autoam a si próprio, os radares estão parados .

  8. Costa é amigo dá um chouriço enquanto Come o porco. Vamos todos andar a pé.

  9. essa verba é para arranjar as estradas,que estão uma maravilha(já ouviram dizer que há acidentes devido ao mau estado das estradas?)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *