Distrito de Lisboa

Nova ponte ciclopedonal sobre rio Trancão pintada com a frase “Ponte dos Pedófilos”

A foto foi partilhada na internet e, obviamente, tornou-se viral nas últimas horas.

Depois da polémica da atribuição do nome à nova ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão, que liga Loures e Lisboa, e após a qual o cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, pediu para que o seu nome não fosse utilizado para o efeito, eis que a ponte surgiu pichada com a frase “Ponte dos Pedófilos”. A foto foi partilhada na internet e, obviamente, tornou-se viral nas últimas horas.

Recorde-se que esta terça-feira o Patriarcado de Lisboa havia informado em comunicado que “D. Manuel Clemente pediu para não se efectivar a atribuição do seu nome à ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão”, adiantando que o patriarca “agradece a atenção da Câmara Municipal de Lisboa, mas não quer, de modo algum, que a atribuição seja causa de divisão, ou que alguém se sinta ofendido”.

Segundo a nota, “a Jornada Mundial da Juventude, quis ser, muito pelo contrário, uma ocasião de reencontro de todos, em favor de uma sociedade mais justa e solidária”.

De resto, a polémica sobre a atribuição do nome do cardeal-patriarca de Lisboa Manuel Clemente à ponte ciclopedonal no Parque Tejo fez circular na Internet quatro petições dirigidas ao município da capital, umas a favor e outras contra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *