País

Nova frota automóvel da Presidência da República vai custar 760 mil euros

Marcelo Rebelo de Sousa renovou os contratos de aluguer de veículos da frota da Presidência, numa medida que irá custar 760 mil euros nos próximos três anos, escreve o Observador esta terça-feira.

A Presidência da República (PR) explica àquele jornal que a renovação dos contratos prevê uma redução de quatro viaturas, passando de 37 para 33. Além disso, foi dada preferência a carros de baixas ou zero emissões de carbono.

É ainda explicado que a PR tem apenas três carros próprios, sendo que nenhum deles são para uso diário ao serviço de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Os veículos em regime de Aluguer Operacional de Veículos, no ano 2022, representam um encargo médio mensal de cerca de 574 euros”, detalha a PR, que diz que esta opção “permitiu uma redução dos gastos com manutenções, reparações, seguros e pneus, possibilitando uma gestão mais dinâmica das necessidades da Presidência da República”.

Dos contratos publicados nos dias 5 e 12 de Dezembro constam duas Citroën (Berlingo e Spacetourer) e uma Mercedes, seis Peugeot 508, sete Skoda Octavia, três Nissan Leaf e ainda dois Mercedes-Benz Classe E.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *