Distrito de Lisboa
Em Destaque

Não faltou nada no Carnaval de Torres Vedras

Carros alegóricos, matrafonas e cabeçudos não faltaram em Torres Vedras.

Os seis carros alegóricos saíram para as ruas da cidade pela primeira vez, com a sua sátira carnavalesca habitual. A política local foi assinalada através das obras inacabadas; a política nacional em que António Costa é a figura central, tornando-se num “cyberhacker”; a política internacional onde se destaca o Zé Povinho, personagem intemporal e satírica; o desporto que é assinalado pelo robot “Sports Trash”; o tema livre que é exibido pelo Papa Francisco e, por último o carro alusivo ao tema deste ano, onde nesta central espacial é Carnaval o ano inteiro. Para além destes, o carro dos Reis também fez parte do corso, levando Suas Altezas Reais aos foliões que brincavam e respiravam folia.

Os grupos de mascarados vestiam-se de alienistas, naves espaciais, abelhas guardiãs, extraterrestres e até clones do futuro. Ainda, associações carnavalescas, cabeçudos, zés-pereiras, bombos e cavalinhos juntaram-se ao corso com várias sonoridades que caracterizam o carnaval “mais português de Portugal”.

Ao final desta tarde animada, os carros espontâneos também entraram no corso para levar alegria aos foliões que sorriam e dançavam cheios de ritmo. Para a festa ficar completa, o Tó’Candar Paladin, com a Banda Baco recordou alguns dos temas mais emblemáticos do Carnaval de Torres Vedras.

Ainda, o programa Somos Portugal, da TVI, marcou presença a partir da Praça 25 de Abril, que transmitiu para aqueles que não nos puderam visitar, o Carnaval de Torres Vedras numa emissão televisiva de seis horas.

A folia não pára por aqui, porque a noite de hoje continua com a música dos DJs Carnaval nas praças Super Bock (Jardins de Santiago), Paladin (Mercado Municipal) e Praça Dr. Alberto Avelino.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da entidade municipal Promotorres. Conta com o patrocínio de Super Bock, Paladin e Arena Shopping. O vinho oficial é AdegaMãe. A água oficial é Vimeiro. Televisão oficial: TVI. Rádio oficial: RFM. Apoio: KP World. Certificação ambiental: EcoEvento Valorsul. Apoio: Oeste Portugal e Turismo de Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito