Palmela

Município reivindica postos dos CTT em Aires e Quinta do Anjo

Na última reunião pública da Câmara Municipal de Palmela, o executivo aprovou por maioria, com a abstenção do Vereador do PSD/ CDS-PP, a Moção «Pelo reforço de postos dos CTT no Concelho de Palmela e pela reversão da concessão» apresentada pelos eleitos da CDU.

Em causa está o serviço postal prestado no concelho, que continua a não responder às necessidades das populações, no que respeita à qualidade do serviço e à quantidade de postos disponíveis.

Segundo a moção aprovada, a urgência da prestação deste serviço público é ainda mais premente em localidades, como Aires e Quinta do Anjo, que têm vindo a registar um crescimento demográfico considerável.

«Atualmente, o concelho conta apenas com duas estações de correios, em Palmela e Pinhal Novo. A União das Freguesias de Poceirão e Marateca garante o funcionamento de 3 postos no seu território e, até à data, em Quinta do Anjo, o serviço era assegurado por duas papelarias, em Quinta do Anjo e Bairro Alentejano, e por uma retrosaria, em Cabanas.

Mesmo com duas estações e seis postos, o Concelho de Palmela, com a sua realidade muito própria de 465 quilómetros quadrados de extensão, povoamento disperso e elevada dinâmica social, cultural e económica, continua mal servido no que respeita aos serviços prestados pelos CTT.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *