Barreiro

Município do Barreiro anuncia ‘descida histórica’ no Imposto Municipal sobre Imóveis

A Câmara Municipal do Barreiro aprovou, em reunião pública do executivo, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar no ano de 2023 e a cobrar em 2024.

Dos actuais 0,38% este imposto vai passar para 0,35%, «o que representa uma descida histórica deste imposto, com a redução de 3 pontos percentuais», refere nota da autarquia.

O IMI baixa assim, no concelho do Barreiro, pela segunda vez, depois de ter passado em 2018, de 0,39% para 0,38%.

«A actual descida deve-se ao investimento e respetivo crescimento que tem acontecido no Concelho, segundo explicou o presidente da autarquia, Frederico Rosa» citado no comunicado.

«Há mais investimento gerador de riqueza no Barreiro, logo, os impostos a suportar por todos serão menores, daí a descida do IMI.»

Frederico Rosa explica que a criação do Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento que visa estimular o investimento e impulsionar postos de trabalho, tem responsabilidades nesta matéria por trazer benefícios em sede de investimento no concelho.

O edil sublinha que a diminuição este ano é muito significativa e relevante do ciclo positivo que a cidade vive, pelo que é possível aliviar os barreirenses desta carga fiscal, mantendo as minorações e majorações que vêm de trás.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *