País
Em Destaque

Multas podem ser anuladas por falha no novo radar

A falha detetada num dos novos radares pode ser uma ‘arma’ de defesa para todos os condutores apanhados em excesso de velocidade na área dos novos radares.

Os 37 novos radares vão ser alvo de uma revisão técnica por parte da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), isto depois de um pesado de mercadorias ter sido apanhado a circular a 193 km/hora na EN234, no Lugar de Valinhos, concelho de Nelas.

A ASNR já terá assumido a falha técnica encontrada no radar que garante que todos os novos radares vão ser alvo de revisão para detetar anomalias possíveis.

Segundo juristas, caso haja condutores que contestem as multas por haver dúvidas da fiabilidade dos novos radares, quem irá beneficiar com a situação é o arguido. A ANSR terá que explicar qual o tipo de avaria detetada, para poder evitar a ‘onda’ de contestação, pois terá que explicar que situações idênticas à da EN234 não acontece em mais algum equipamento instalado.

A entidade gestora dos radares garantiu ainda que a situação da EN234 irá ser arquivada, mas nada adianta sobre as centenas de multas que alguns condutores têm recebido ao longo destes dias.

Os radares fiscalizaram 20 milhões de veículos e já registaram 112 744 infrações por excesso de velocidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *