Distrito de Lisboa
Em Destaque

Muita alegria encheu as ruas de Torres Vedras com corso trapalhão

O Corso Trapalhão, onde se destaca os carros espontâneos e a alegria dos milhares de foliões, aconteceu nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, nas ruas do centro da cidade.

A noite de segunda-feira é um dos corsos mais esperados por todos que respiram a folia. Não há restrições, mas sim muitas trapalhadas, sorrisos e boa disposição e, sendo caso para dizer que é “um Carnaval para todos”.

Neste “mar de foliões”, fizeram parte deste corso trapalhão: cabeçudos; zés-pereiras; cavalinhos; carros espontâneos; associações carnavalescas; matrafonas; e, uma multidão com máscaras para todos os gostos.

Uma das grandes tradições do Carnaval de Torres Vedras é a matrafona e, por isso, não poderia faltar um concurso que elegesse a beleza deste símbolo tão icónico. Desta forma, paralelamente ao corso Trapalhão, houve o concurso de “matrafonas” com 55 concorrentes que através dos saltos altos, das minissaias e das perucas tentaram a sua sorte. Na categoria “miss-mini-matrafona”, o 1.º prémio foi para o número 15, João Afonso. Logo a seguir, na categoria de “miss-matrafona”, o 1.º prémio foi atribuído ao número 46, Luís Carlos, o 2.º prémio foi para o número 38, Augusto Silva e o 3.º prémio foi dado ao número 44, Francisco Jacinto. Por fim, na categoria de “miss-madura”, o prémio coube ao número 29, Paulo Rato.

Após o término do concurso de “matrafonas”, o Tó’Candar Paladin iniciou a marcha e arrastou atrás de si uma multidão de foliões que dançavam sem parar as músicas características do evento interpretadas pela Banda Baco que atua no topo do camião.

Ainda, Augusto Canário atuou no palco do Arraial Fest na Praça Dr. Alberto Avelino e também a animação contou com os DJs nos outros dois palcos do Carnaval de Torres Vedras.

Relembrar que hoje, dia 13 de fevereiro, é o último corso diurno da edição deste ano dos festejos carnavalescos torrienses, que terá início pelas 14h30 e, onde serão anunciados os vencedores do concurso de grupos de mascarados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *