AgendaMontijo

Montijo | Teatro infantil pela Companhia Mascarenhas Martins vai a Canha

A peça de teatro infantil ‘A Grande Corrida’, inserida no ciclo de programação “aqui ao lado”, promovido pela Companhia Mascarenhas Martins, apresenta-se no sábado, dia 25 de março, na Escola Básica de Canha, com entrada gratuita.

Catarina Requeijo é uma das artistas mais consolidadas do país no que ao teatro para a infância diz respeito, com um percurso ímpar e passagem por algumas das maiores instituições e serviços educativos como o LU.CA — Teatro Luís de Camões, Maria Matos Teatro Municipal, Culturgest, Centro Cultural Vila Flor, entre outros.

A Grande Corrida é um espetáculo desenhado em 2012 (co-produção Fundação Calouste Gulbenkian e AGECOP — Associação para a Gestão da Conta Privada) e cujo texto foi escrito por Requeijo e Inês Barahona a partir da obra homónima escrita por alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica São João de Deus, em Lisboa. Segue a aventura de Manela, uma automobilista caricata com um carro muito particular.

«É o dia da grande corrida, Manuela está a postos com o seu carro maravilhoso. Mas, durante o percurso, surgem uma série de obstáculos inesperados, que são um teste à sua imaginação e sobretudo à sua persistência.

Será que Manuela consegue chegar ao fim? Alcançará ou não o seu sonho de vitória? É o que vamos ficar a saber no final desta história…. Venham apoiar a Manuela, que não há outra como ela!»

Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes; Câmara Municipal do Montijo; Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito