Agenda

Festival de Folclore Luso-Espanhol celebra tradições de um povo na Praça do Fonte Nova, Benfica

A diversidade cultural e as tradições portuguesas e espanholas estarão em destaque no 44.⁠º Festival de Folclore Luso-Espanhol, no dia 19/05, às 15h00. O evento reunirá diversos grupos folclóricos, como o Rancho Típico de S. Mamede de Infesta e o Grupo Folklórico Zagala, da Espanha, prometendo uma tarde repleta de música, dança e cultura.

A partir das 15h00 do próximo dia 19 de maio, a Praça do Fonte Nova, em Benfica, Lisboa, será palco de uma celebração das tradições e da cultura luso-espanhola. O 44.⁠º Festival de Folclore Luso-Espanhol reunirá grupos folclóricos de excelência, proporcionando aos visitantes uma agradável viagem pelas raízes históricas e artísticas destes dois países.

Os grupos presentes incluem o Rancho Típico de S. Mamede de Infesta, com as suas danças tradicionais do Norte de Portugal, o Rancho Folclórico da Região de Leiria, que representa a riqueza cultural da região centro, e o Grupo Folklórico Zagala, que vem diretamente de Espanha para compartilhar as suas tradições.

Além disso, também estarão presentes o Rancho Folclórico de Viegas e o Rancho Etnográfico Danças e Cantares do Minho, este o organizador do Festival de Folclore, o que enriquecerá o evento com a diversidade e autenticidade das suas performances.

Com uma programação variada e emocionante, o festival promete encantar o público com um verdadeiro show de música, dança e folclore. O Rancho Etnográfico Danças e Cantares do Minho promove este evento, cujo objetivo é celebrar e preservar as tradições ancestrais que fazem parte da identidade cultural destes dois países ibéricos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito