Montijo

Montijo prepara eventos para assinalar o Dia Internacional das Mulheres

São dois eventos que vão marcar as comemorações na cidade do Montijo. Autarquia vai distinguir oito mulheres que mais se destacaram nas diversas áreas.

A cidade do Montijo está a preparar dois eventos para assinalar o Dia Internacional da Mulher que se vai comemorar já no dia 8 de março. Em comunicado a autarquia dá conta que no próximo dia 7 de março irá decorrer uma palestra sob o tema “As Mulheres na Guerra”. Esta iniciativa vai ser realizada nos Paços do Concelho, pelas 16h00.

Já no dia 12 de março é a vez da autarquia montijense entregar Medalhas de Distinção de Mérito Municipal a oito mulheres que se destacaram nos cargos que desempenham.

Serão homenageadas: a Agente Principal da PSP – Esquadra do Montijo, Eugénia Maria Cunha dos Santos; a Agente Principal da PSP – Esquadra do Montijo, Inácia de Jesus da Silva Lourenço; a Diretora do Estabelecimento Prisional do Montijo, Paula Ramos; a Comandante da Base Aérea n.º 6, Coronel Diná Azevedo; a Major Técnica de Manutenção de Material Aéreo, da Base Aérea n.º 6, Ana Rita Santos; a Sargento-Chefe Mecânica de Material Terrestre, da Base Aérea n.º 6, Laura Alvarenga; a Cabo-Adjunto Operadora de Comunicações, da Base Aérea n.º 6, Irina Calisto e a Guarda-Principal da GNR do Montijo, Paula Cristina do Rosário Belo.

No dia 12 de março terá lugar a Palestra “Liderança no Feminino”, dinamizada por Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, às 15h00, na Sala Multiusos da Universidade Sénior – Quinta do Saldanha. Uma organização dos Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *