Montijo

Montijo | Galardão ‘Barca Aldegalega’ assinala Dia da Freguesia

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro assinala o Dia da Freguesia, com a entrega do galardão ‘Barca Aldegalega’ e o concerto de Jorge Fernando e Fábia Rebordão.

A iniciativa terá lugar esta sexta-feira, 15 de setembro, pelas 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, e serão distinguidos a fadista Manuela Cavaco e o  Estrela Futebol Clube Afonsoeirense.

Segue-se um concerto que junta uma referência do fado, Jorge Fernando, à voz de uma fadista da nova geração, Fábia Rebordão.

Manuela Cavaco nasceu no Montijo a 22 de março de 1943. Cresceu no Bairro dos Pescadores, onde ainda hoje reside. Trabalhou em costura e, ao mesmo tempo, ouvia muitos programas de rádio e foi assim que aprendeu muitos fados. Tem mais de oitenta fados gravados. Para além das casas de fados, já atuou em diversos palcos de Portugal e fez inúmeras deslocações ao estrangeiro. Manuela Cavaco sempre foi uma cidadã ativa e envolvida na comunidade. É pessoa sobejamente conhecida e acarinhada pelos montijenses.

O Estrela F.C. Afonsoeirense foi fundado a 24 de setembro de 1974. É uma associação desportiva sem fins lucrativos, que sempre teve como matriz uma componente social. Atualmente, o clube tem cerca de 300 atletas inscritos na modalidade de futebol. O Estrela é uma referência do associativismo no bairro do Afonsoeiro, em particular, e no concelho do Montijo. Ao longo de cinco décadas tem estado ao serviço da população do Afonsoeiro, sendo lugar que acolhe os jovens para a prática desportiva, mas também um elo social a toda a comunidade.

A Distinção de Mérito Barca Aldegalega tem como objetivo enaltecer individualidades, instituições ou empresas do território da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *