Montijo

Montijo | Autarquia vai avançar com obra para Loja do Cidadão

A Câmara Municipal do Montijo vai avançar com a construção da Loja do Cidadão, que ficará localizada frente ao edifício dos Paços do Concelho, nas frações na Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, n.º 17 a 23 e o n.º 16 da Rua Miguel Pais.

O preço base estimado desta intervenção é de 2 152.111,70€

A proposta da decisão de contratar, autorização de despesa, aprovação do preço base, decisão de escolha do procedimento, decisão de não contratação por lotes, aprovação das peças do procedimento, designação do júri do procedimento e designação do gestor do contrato, foi aprovada na reunião de câmara de 27 de dezembro, por unanimidade.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, sublinhou a importância da Loja do Cidadão e anunciou que estão também em curso «os Espaços do Cidadão, em cada Junta de Freguesia, como já acontece em Canha, o que veio facilitar em muito a vida dos fregueses».

Nuno Canta esclareceu que este é um processo «liderado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e a Câmara Municipal é apenas responsável pela obra.

Segundo a informação que dispomos, na Loja do Cidadão vão estar integrados os serviços da Autoridade Tributária – Finanças, a Segurança Social e segundo o que nos foi recentemente assegurado o IRN- Instituto dos Registos e do Notariado.»

Neste espaço irão ainda funcionar outros serviços, nomeadamente o Balcão Único, «e uma espécie de ‘frontoffice’ da Câmara onde vão estar concentrados os serviços de atendimento que, neste momento estão dispersos por vários serviços, como o do Urbanismo, dos SMAS, entre outros» referiu o autarca.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário

  1. Já vão atrasados alguns anos mas a vida é assim