Montijo

Montijo assinala Dia Municipal para a Igualdade

Celebra-se a 24 de outubro o Dia Municipal para a Igualdade e a Câmara Municipal de Montijo junta-se, mais uma vez, às centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português para celebrar este dia.

Durante uma semana, de 24 a 30 de outubro, a Câmara Municipal do Montijo promove uma iniciativa digital, nas redes sociais e no site da autarquia, subordinada ao tema da Igualdade, Cidadania e Não-discriminação assente em sete princípios: Inclusão Social; Cidadania Ativa; Participação Democrática e Cidadania; Igualdade de Oportunidades; Respeito pelos Direitos Humanos; Promoção da Saúde Física e Mental e Cultura para Todos.

O principal objetivo é divulgar todas as valências da autarquia que dão visibilidade a questões como os direitos humanos, a igualdade de género, a violência doméstica, o combate à pobreza, o acolhimento de migrantes, a inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade, a igualdade de oportunidades, entre outras.

A Câmara Municipal do Montijo renovou, este ano, a assinatura com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e que, na sequência deste compromisso, elaborou um novo Plano Municipal para a Igualdade – O Plano de Ação Local para a Cidadania e a Igualdade.

Também este ano foi criada a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), para propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as ações desenvolvidas no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação- ENIND.

Fonte: CM do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *