Uncategorized

Moita | Recolha de pilhas e electrodomésticos usados ajuda Campanha ‘Todos pelo IPO’

Campanha auxilia IPO

A Câmara Municipal da Moita associou-se à segunda edição da campanha ‘Todos pelo IPO’ uma iniciativa de recolha de pilhas e equipamentos elétricos usados para apoiar o IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

As pilhas e os equipamentos elétricos usados mal depositados são um problema para o ambiente e para a saúde humana. Enquanto se degradam, poluem o ar, os solos e águas com componentes tóxicos, prejudicando os ecossistemas e a saúde de todos nós. Com esta campanha, queremos proteger o ambiente, dar uma nova vida aos equipamentos elétricos e às pilhas, mas também contribuir para a missão de prestação de cuidados de saúde do IPO Lisboa.

Para participar, basta depositar as suas pilhas e equipamentos elétricos fora de uso nos Pontos Electrão recentemente instalados na Piscina Municipal de Alhos Vedros e nas instalações municipais da ex-Socorquex, junto à estação ferroviária da Moita, ou no Ecocentro de Alhos Vedros, no Bairro João da Silva, e as suas pilhas e baterias de pequenos equipamentos em qualquer dos Balcões do Munícipe – Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Moita e Vale da Amoreira. No site www.ondereciclar.pt, encontra a lista completa dos locais de recolha, pesquisáveis por tipo de resíduos que recebem e proximidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *