Uncategorized
Em Destaque

GNR de Alcochete apreende mais de 800kg de Amêijoa Japonesa em operação

As autoridades da GNR em Alcochete realizaram uma apreensão significativa de amêijoa-japonesa, totalizando mais de 800 quilos, durante uma operação de fiscalização rodoviária no concelho.

No decorrer de uma operação de fiscalização rodoviária, realizada no passado dia 19 de abril, em Alcochete, os militares do Posto Territorial de Alcochete, descobriram um veículo que transportava bivalves em situação irregular. O condutor, um homem de 22 anos, foi identificado e multado por falta de documento de registo dos bivalves.

A amêijoa-japonesa, após inspeção higiossanitária, será destruída pelas autoridades. A GNR destaca que a apreensão, depósito e transporte desses bivalves sem os devidos procedimentos sanitários podem representar um risco para a saúde pública, devido ao potencial de contaminação por toxinas.

É fundamental que os bivalves sejam submetidos a depuração e controlo higiossanitária adequados, com documentação comprovativa da sua origem, a fim de evitar a sua introdução irregular no consumo e possíveis consequências para a saúde dos consumidores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito