AtualidadeMobilidade

Mobilidade | Passe sub23 será grátis apenas para estudantes. Mas há uma excepção

O gabinete do Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, esclareceu que o passe sub23 será gratuito, mas apenas para estudantes, a partir de janeiro de 2024.

À semelhança do que acontecia anteriormente, ficam fora deste passe os jovens que acabem o curso superior antes dos 23 ou que não sigam para a universidade depois de terminarem o 12.º ano, que corresponde à escolaridade obrigatória.

Mas há uma exceção, porque os alunos dos cursos de Medicina e Arquitetura, vão poder beneficiar deste passe até aos 24 anos (inclusive).

O esclarecimento surge após António Costa ter anunciado uma reformulação dos atuais passes para estudantes que, a partir de janeiro, seriam gratuitos para todos os jovens com menos de 23 anos de idade.

Desta forma, os passes 4_18@escola e o sub23@superior vão unir-se num passe único que abrange todos os jovens estudantes que tenham menos de 23 anos.

Até agora, os dois passes atribuíam um desconto de 60% aos alunos que beneficiavam de ação social e 25% para os restantes estudantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *