Sesimbra

Marcha lenta e concentração contra aterro no Zambujal de Cima este domingo

Um grupo de cidadãos do concelho de Sesimbra está a organizar uma marcha lenta este domingo, pelo encerramento do aterro localizado no Zambujal de Cima, que acusam de continuar a operar de forma ilegal, apesar de ter a licença revogada há um ano e meio.

A marcha terá início cerca das 11h15 no Parque de Estacionamento frente ao Estádio da Vila Amália – Grupo Desportivo de Sesimbra, e contará com uma concentração final prevista para as 11h45 junto ao aterro ilegal «onde todos poderão ver o problema com os próprios olhos e fazer-se ouvir» refere a organização.

O protesto é organizado por um grupo de cidadãos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, que também tem vindo a contestar a violação da directiva da Comissão de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), que em Junho de 2019 revogou totalmente a licença, determinando o encerramento e selagem do aterro.

Segundo o grupo de cidadãos, que criou uma página no Facebook para dar voz às críticas relativas à situação, a situação agravou-se «de forma significativa» depois de um incêndio que ocorreu a 1 agosto de 2019, quando já tinha a licença de exploração revogada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *