País

Marcelo deixa Carlos III sem alternativas

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido no Palácio de Buckingham com honras militares e o momento ficou marcado ainda com a condecoração do Presidente da República ao Rei Carlos III.

O Presidente da República portuguesa deixou o Rei Carlos III sem margem de alternativa para o convite que Marcelo deixou no ar, “Eu fiz-lhe uma proposta que é quase irrecusável, não se trata de uma habitual visita de Estado, porque essas, o rei já faz uma, duas por ano”, disse.

O que Marcelo terá sugerido ao monarca uma visita curta, mas centrada no novo Portugal no campo da energia, no digital, na natureza sustentável e também passar algum tempo com a comunicada britânica que reside em Portugal.

A visita que o Presidente da República realizou a Londres, foi uma visita de 24 horas, que marcou os 650 anos da Aliança Luso-Britânica.

Por fim, Marcelo Rebelo de Sousa, ainda condecorou o rei Carlos III com o Grande-Colar da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, a mesma condecoração que a Rainha Isabel II recebeu das mãos do então Presidente da República, Mário Soares, em 1993.

Ler artigo: Marcelo condecora Carlos III em Londres


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *