Atualidade

MAI formaliza contratos para construção de novos postos da GNR

O compromisso para servir o interesse das Forças de Segurança foi assumido.

Na manhã desta segunda-feira [27], o Salão Nobre do Ministério da Administração Pública (MAI), recebeu a cerimónia dos contratos para construção de postos da GNR em várias zonas do país.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, assinou oficialmente um conjunto de contratos com cinco câmaras municipais que marcam um passo significativo para fortalecer a infraestrutura da Guarda Nacional Republicana (GNR) em todo o país.

Durante a assinatura dos contratos foi assumida uma responsabilidade diante destes municípios para melhorar e aumentar as condições de trabalho das forças de segurança, de forma que Portugal continue a ser um país seguro e pacífico.

As autarquias que irão receber o financiamento para a construção dos novos postos da GNR são: Albufeira, Sever do Vouga, Palmela e Santa Cruz (Madeira) e Carrazeda de Ansiães. Agora pertence aos autarcas levarem as propostas para o lançamento dos concursos públicos.

O evento contou com a representação e participação dos autarcas, incluindo a presença de Álvaro Amaro, presidente da câmara de Palmela, que reconheceu a importância deste dia e constatou no seu discurso que “é muito importante assumirmos compromissos com as nossas populações, mas também é igualmente importante que tenhamos entre o estado liberal e estado central esta disponibilidade para parceria e cooperação… confiança e para o compromisso. Hoje é um dia feliz, os compromissos estão assumidos” referiu o autarca de Palmela sobre a assinatura dos contratos.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *