Montijo
Em Destaque

Luís Silva é o novo Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo

Montijense deixou o cargo de 2.º Comandante na corporação de Salvaterra de Magos para regressar a casa e assumirá o cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo.  

O montijense está de regresso a um sítio que conhece bem e de onde saiu por não aceitar outra função que não aquela que agora se prepara para desempenhar. Luís Silva foi 2.º Comandante no Montijo e chegou a assumir interinamente a função de Comandante, após a saída de Américo Moreira do cargo.

Na altura, a direção então presidida por Amável Pires acabou por escolher Pedro Ferreira para a liderança da corporação. E Luís Silva preferiu sair e abraçar as funções de 2.º Comandante nos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

O trajeto de Pedro Ferreira à frente da corporação montijense durou apenas dois dos cinco anos da comissão de serviço. A chegada de um novo elenco diretivo, liderado por Jorge Lopes, gerou vários conflitos internos e o então Comandante, que havia sido escolhido pela anterior direção, acabaria mesmo por ser demitido.

Com a recondução de Jorge Lopes na presidência da direção em eleições antecipadas (ao fim de cerca de um ano de exercício), depois do abandono de vários membros dos órgãos sociais, Pedro Ferreira decidiu deixar os Bombeiros do Montijo e assumiria o cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários da Moita, onde foi empossado a 4 de junho último.

A porta dos Bombeiros Voluntários do Montijo voltou a estar aberta para Luís Silva e o montijense não enjeitou a oportunidade de concretizar o objetivo antigo de comandar a corporação. A escolha de Luís Silva para o cargo ainda não foi oficializada pela direção, mas está feita. O montijense já se despediu de alguns colegas de Salvaterra de Magos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Tive o privilégio de ver este carro dos bombeiros do Montijo na festa da Atalaia adorei um bem aja a todos os bombeiros de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *