País

Luciana Meneses levou coroa de Rainha das Vindimas de Portugal 2022

Foi na noite de 17 de setembro que ocorreu o concurso de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2022, cuja vencedora foi a representante do Município de Ponte de Lima, Luciana Meneses.

A jovem de 26 anos foi a escolhida entre as restantes concorrentes, num evento que aconteceu na Guarda e foi promovido e organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e pela Associação das Rotas de Vinho de Portugal.

As 17 candidatas foram escolhidas para serem “a cara” de 17 municípios, entre eles Arcos de Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Lamego, Palmela, Peso da Régua, Pinhel, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Rio Maior, Santarém, Tábua, Torres Vedras e Viana do Castelo.

Os lugares de 1ª e 2ª Dama de Honor foram atribuídos Joana Emídio, representante da Azambuja, e Filipa Costa, representante de Arcos de Valdevez.

Conforme pode ler-se no site da Rainha das Vindimas de Portugal, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), “criou um concurso com um ‘estatuto’ próprio e diferenciado, através de um conjunto de provas cujo objetivo é sensibilizar, sobretudo a juventude, para o mundo rural”.

Nesta 14ª edição, decorreu uma votação online, que valia o título corresponde de “A Mais Popular Online”, cuja vencedora, que esteve sujeita aos votos do público, foi Joana Antunes, a representante do Cadaval.

A vencedora deste prémio recebeu o ‘Prémio Grutas de Mira de Aire/Casa Ermelinda Freitas’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *