Palmela

Loja Amiga de Pinhal Novo continuará no antigo edifício da Coopinhal

Após terem sido quase como "despejadas" da antiga loja na Av. da Liberdade em Pinhal Novo, as voluntárias da Loja Amiga da Igreja de Pinhal Novo viviam em ansiedade na atual loja cedidas pela autarquia.

Em causa estava a necessidade da Câmara de Palmela de ter que ocupar o antigo espaço da ENA que esteve muitos anos instalada na antiga Coopinhal do lado sul da vila, com as técnicas da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), esta a laborar na Rua Raul Brandão, em Pinhal Novo. A decisão da autarquia seria como uma “espada” que pairava sobre as cabeças das voluntárias da Loja Amiga, após um quase “despejo” da antiga loja, a igreja ficou com o problema em mãos, devido à falta de um espaço para instalar a loja que atualmente ajuda para mais de 300 famílias quase diariamente.

A autarquia de Palmela não ficou indiferente ao problema e a única solução foi ceder temporariamente o espaço que era destinado para a CPCJ à Loja Amiga.

O contrato foi assinado por 8 meses mais um mês, mas o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, esclareceu o Diário do Distrito que “para já vão ficar ali e já foi transmitida a nossa decisão ao senhor padre que estamos disponíveis para alterar o contrato de comodato e dar muito mais tempo para ficarem no espaço a desenvolver o seu trabalho”, além disso, o edil avança que “aquela era uma sala que pretendíamos dar-lhe utilidade para outro fim, mas estamos a pensar num espaço com uma maior dimensão para esse outro fim [colocação da CPCJ] e, portanto, a Loja Amiga é um serviço de apoio à comunidade e como parceiros que somos da paróquia há muitos anos, e temos a prova dessa parceria que é a cedência de uma loja na Sul Ponte que temos e que dispensamos ao Grupo Sócio Caritativo, por isso pensamos nesta solução para a atual situação da Loja Amiga ficar ali por mais tempo, pois esta é a nossa forma de apoiar também quem trabalha na área social, e, portanto, têm todo o tempo do mundo para estar ali até nós precisarmos daquele espaço”.

O trabalho que a Loja Amiga da Igreja de Pinhal Novo realiza todos os dias, é o apoio a famílias com necessidades em disponibilizar todo o tipo de vestuário e utensílio de casa. Segundo fonte próxima, o trabalho das voluntárias tem sido um trabalho de grande relevo para com todos os que já procuram o seu apoio diário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

4 Comentários

  1. Sr. Presidente, os voluntários de grupos que fazem CED (captura- esterilização- devolução) em colónias do Pinhal Novo estão também desperados pois vão ficar sem local onde fazer os recobros dos animais que ajudam. Se tiver um cantinho para os albergar, por favor diga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *