Distrito de Lisboa

Lisboa | Dezenas de ruas fechadas ao trânsito durante JMJ. Saiba quais

Plano de mobilidade prevê fortes restrições e condicionamentos.

Serão dezenas as ruas de Lisboa que estarão fechadas ou condicionadas durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 1 e 6 de Agosto.

Segundo um documento da Câmara Municipal de Lisboa (CML), revelado numa reunião preparatória da JMJ e que antecipa o plano de mobilidade do Governo, estarão vedadas ao trânsito as principais ruas do centro da cidade entre o Terreiro do Paço e o Parque Eduardo VII. A zona do Parque das Nações também terá constrangimentos, estando ainda previsto o corte do IC2, entre as 23h50 do dia 4 de Agosto, e a noite do dia 6 para dia 7.

As praças dos Restauradores e do Rossio vão estar totalmente fechadas ao trânsito, assim como as vias centrais da Avenida da Liberdade e a rotunda interior da Praça do Marquês de Pombal. A área em que a circulação rodoviária está totalmente restrita estende-se desde o topo do Parque Eduardo VII, na Rua Marquês de Fronteira, em frente ao Palácio da Justiça, e inclui as principais ruas da baixa.

A circulação automóvel vai estar também proibida em torno da Praça do Comércio, desde a zona entre a Avenida Ribeira das Naus até ao Largo de Corpo Santo e estende-se ao Campo das Cebolas.

O plano de mobilidade prevê também fortes restrições e condicionamentos para a zona do Passeio Marítimo de Algés no dia 6 de Agosto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *