Distrito de Lisboa

Lisboa | Continua em liberdade sem-abrigo que agrediu mais de uma centena de pessoas e que já foi detido sete vezes (com foto)

Acaba sempre por ser colocado em liberdade depois de ser presente a tribunal.

Um homem que é conhecido em Lisboa por agredir e assediar pessoas na via pública, principalmente jovens mulheres, tem contra si mais de uma centena de queixas apresentadas – só no último ano – e já foi detido sete vezes, acabando sempre por ser colocado em liberdade depois de ser presente a tribunal, segundo informações do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa (Cometlis).

Uma reportagem da CNN Portugal revelou recentemente o momento em que o homem, identificado como José Moreira, invadiu uma garagem privada, na zona de Arroios, onde se cruzou com uma família, que ameaçou chamar a polícia. Nesse momento, o suspeito começou a correr na direcção de uma mulher e de dois adolescentes, que acabaram por conseguir fugir.

O Cometlis explica “desde Julho de 2022 até à presente data, o homem já foi identificado como suspeito em mais de uma centena de processos, sendo maioritariamente associado a agressões. O suspeito foi ainda detido por sete vezes tendo sido restituído à liberdade após apresentação em primeiro interrogatório judicial”, indica ainda a PSP, acrescentando que o homem encontra-se, neste momento, sujeito à medida de coacção de apresentações periódicas (duas vezes por semana).

O homem é uma pessoa em situação de sem-abrigo e tem espalhado algum terror em Lisboa. Os relatos sobre estas situações multiplicaram-se nas redes sociais, denunciando agressões e assédio por parte do homem, em diferentes zonas da cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *