Distrito de Lisboa

Lisboa celebra 2.ª edição da Semana da Transparência

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou hoje que vai assinalar a 2.ª edição da Semana da Transparência, de 11 a 15 de dezembro.

Esta iniciativa surge no contexto do Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado a 9 de dezembro, e tem como principal objetivo sensibilizar a população para os efeitos nocivos da corrupção, bem como divulgar os esforços do Município de Lisboa nos últimos dois anos no combate a esta problemática.

Durante a semana, várias atividades serão realizadas pela CML, em colaboração com entidades públicas e organizações da sociedade civil. Os eventos serão abertos ao público, municípios e empresas, pretendendo assim promover um diálogo edificador e informativo sobre a temática abordada.

Entre as atividades programadas, destaca-se a exposição “Transparência e Prevenção da Corrupção: o Caminho”, que será inaugurada no dia 11 de dezembro, às 11h, no Edifício Municipal do Campo Grande. A exposição estará aberta até 15 de fevereiro de 2024 e visa apresentar os passos dados na construção da “Estratégia da Transparência e Prevenção da Corrupção”.

Outro evento em destaque é a Conferência “Como Concretizar a Transparência e a Prevenção da Corrupção nas Autarquias Locais?”, que está agendada para 12 de dezembro, às 9h30, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho. Este encontro contará com a presença de representantes do poder local, sociedade civil, comunicação social e universidades. A abertura e o encerramento da conferência serão realizados pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e pela vereadora do urbanismo, Joana Almeida.

Esta próxima semana promete ser um marco importante no esforço da CML para promover a transparência e prevenir a corrupção, de modo a envolver ativamente a comunidade na construção de uma sociedade mais íntegra e responsável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *