Distrito de Lisboa

Lisboa | 38.ª edição dos Prémios Gazeta

Jornalistas foram premiados pelo seu trabalho .

As personalidades mais marcantes do jornalismo português estiveram ontem (5 de janeiro) reunidas na 38.ª edição dos Prémios Gazeta, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Lisboa.

 Esta cerimónia anual, organizada pelo Clube dos Jornalistas com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML), celebrou o talento e a dedicação no campo do jornalismo, premiando jornalistas nas categorias de Televisão, Imprensa, Rádio, Multimédia, Revelação, Mérito, Fotografia e Imprensa Regional por trabalhos realizados em 2022.

 A cerimónia foi orientada pela presidente do clube dos jornalistas, Maria Flor Pedroso, e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente da CML, Carlos moedas, que entregaram os prémios aos jornalistas galardoados e discursaram sobre a crise e a atualidade do jornalismo em Portugal.

A noite foi marcada por momentos de reconhecimento e aplausos aos jornalistas que se destacaram no ano anterior. Os jornalistas premiados foram: Ana Sousa Dias (Mérito), Amélia Moura Ramos (Televisão), Miguel Carvalho e Pedro Caldeira Rodrigues (Imprensa), Paula Borges (Rádio), Inês Rocha (Multimédia), João Porfírio (Fotografia), Daniel Dias (Revelação) e Mensageiro de Bragança (Imprensa Regional).

 A cerimónia encerrou-se com os discursos de Marcelo e Carlos Moedas, este último, que no seu discurso, enfatizou a grande importância do jornalismo livre para a saúde da democracia, ao sublinhar a distinção entre a inteligência artificial e a essência humana que permeia o jornalismo autêntico.

A noite foi um testemunho da paixão e do compromisso que define o jornalismo português, reconhecendo os problemas que o mesmo enfrenta e a dificuldade que esta profissão exige. O jornalismo, cujo trabalho não apenas informa o público, mas também molda a perceção e a compreensão dos eventos atuais da sociedade, foi valorizado e honrado durante a cerimónia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *