Atualidade

Líderes políticos e grandes empresários atacados por ‘hackers’ no Twitter

“Estamos envergonhados, dececionados e, sobretudo, lamentamos a situação. Sabemos que precisamos de recuperar a vossa confiança e vamos fazer todos os esforços para que os responsáveis sejam levados à justiça”, escreveu hoje a rede social Twitter, que sofreu um ataque de piratas informáticos recentemente.

Foram visadas 130 contas e invadidas 45, incluindo as redes de líderes políticos como o candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-Presidente norte-americano Barack Obama. Jeff Bezos, empresário e fundador da Amazon, Elon Musk, proprietário da Tesla, e Bill Gates, fundador da Microsoft também foram alvos de ataques informáticos.

O Twitter admite ter existido o “uso de ferramentas acessíveis apenas às equipas de suporte”, o que levanta a suspeita de terem sido manipulados funcionários internos da plataforma. A rede adianta que foram roubados 100 mil dólares através do Bitcoin, numa ação em que os ‘hackers’, com o acesso às contas invadidas, convidaram internautas a enviarem bitcoins com a promessa de receberem de volta o dobro do valor.

O Twitter informou que o FBI já está a investigar o ataque.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *