Distrito de Lisboa

Líder do PSD agradece a preparação e participação da polícia, para a JMJ Lisboa 2023

O Presidente do PSD, Luís Montenegro, agradeceu hoje aos voluntários e profissionais das forças de segurança, proteção civil e emergências médicas pela preparação e empenho para a Jornada Mundial da Juventude.

Numa publicação na sua página oficial no Twitter, o presidente dos sociais-democratas afirma que “milhares de voluntários e cerca de 20.000 profissionais da polícia, proteção civil e emergências médicas, garantiram a segurança de mais de um milhão e meio de pessoas que participaram na JMJ em Lisboa.”

“Mostraram a sua preparação, o seu empenho e que, sejam quais forem as condições, podemos contar! Muito obrigado”, enfatizou.

O Presidente do PSD esteve presente na missa de encerramento da JMJ, que decorreu domingo no Parque Tejo, em Lisboa.

Noutra publicação na mesma rede social, divulgada nesse dia, Luís Montenegro qualificou a viagem do Papa Francisco como sendo memorável e disse que “Portugal voltou a demonstrar o seu universalismo”.

E acrescentou: “Juntamos povos, culturas e experiências para pensar um mundo de paz, menos pobreza e mais humanidade. Parabéns, Portugal! Em memória do Papa Francisco, não tememos o futuro”.

A mensagem foi acompanhada por uma foto de Luís Montenegro cumprimentando o Papa Francisco.

A JMJ, que decorreu durante uma semana e que terminou este domingo, contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas em vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na região de Belém, e no Parque Tejo, nas cidades de Lisboa e Loures, nas áreas metropolitanas.

O Papa Francisco, o primeiro peregrino a inscrever-se na Jornada Mundial da Juventude, chegou a Lisboa na quarta-feira e deixou Roma no domingo, após passar cinco dias em Portugal. Neste dia, a próxima edição acontecerá em 2027 em Seul, considerado o maior evento da Igreja Católica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *